Sistema de isolamento de ruído e vibração para piscinas

15/04/2017

A Giner e a construtora Paulo Mauro iniciam mais uma montagem de piscina desacoplada da estrutura, utilizando o novo sistema de isolamento de ruído e vibração CDM ISO-LAT, pré-fabricado e pronto para ser instalado, que oferece uma superfície de contato mínima resultando um alto desempenho acústico. 

 

Devido às necessidades do projeto arquitetônico a área de lazer ficou na cobertura do edifício, acima de áreas sensíveis a ruído, como os dormitórios das unidades sendo necessário a mitigação dos ruídos e vibrações dos elementos. 

 

 

 

  

 

Sistema de isolamento de ruído e vibração, via estrutural, para piscinas.

 

 

Muitas piscinas internas acima de unidades habitacionais, como dormitórios e suítes de hotéis, criam poluição sonora para os ocupantes das unidades.

 

Normalmente o ruído aéreo é isolado pelo piso e pelas paredes de concreto, mas não o ruído que caminha por via estrutural.

 

É altamente recomendável que a piscina tenha um sistema de isolamento, abaixo e no entorno do deck, para que a piscina flutue sem nenhuma ponte rígida, que transmita energia via estrutural.

 

A base da piscina é a mais importante via de transmissão estrutural e deverá ser isolada, essencial no desempenho é a frequência de ressonância do sistema. Quanto mais baixo for esta frequência, mais alto será o desempenho.

 

As paredes da piscina devem também ser desacopladas da estrutura com uma camada resiliente, que será instalada de forma que a piscina possa mover-se independentemente, além disso, esta camada limita os movimentos horizontais da piscina em uso e reduz o risco de deixarmos uma ponte acústica durante a construção do sistema piscina+antivibraticos.

 

 

Sistema-de-isolamento-de-ruído-e-vibração-para-piscinas

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

23.05.2011 - Estúdio Dissenso em obras

Análise “on site” dos ruídos, aéreo e secundário (estrutural) e vibração com analisadores FFT. Projeto e implementação do isolamento e condicionamento acústico, utilizando a técnica “Box within a Box” em todas as nove salas.

15.05.2013 - Carioca Cetenco Metrô

Consultoria em relação à legislação de ruído e soluções de controle de ruído, projeto de barreiras acústicas para a usina de concreto a ser instalada ao lado de uma edificação comercial.

01.08.2014 - Estúdio AM

A Giner projetou o estúdio AM que será construído em um condomínio em Ribeirão Preto – SP. O destaque do projeto, o sistema de isolamento acústico, visa mitigar os ruídos bem como as vibrações que serão geradas no estúdio, localizado no entorno de residências familiares.

Getzner

15.01.2018 - A Giner visita a Getzner

A Giner esteve na segunda semana de Janeiro em Bürs – Austria, visitando a Getzner, fabricante de mantas e apoios em poliuretano para desacoplamento de edificios, bases, plataformas e máquinas.