Sistema de isolamento de ruído e vibração para piscinas

15/04/2017

A Giner e a construtora Paulo Mauro iniciam mais uma montagem de piscina desacoplada da estrutura, utilizando o novo sistema de isolamento de ruído e vibração CDM ISO-LAT, pré-fabricado e pronto para ser instalado, que oferece uma superfície de contato mínima resultando um alto desempenho acústico. 

 

Devido às necessidades do projeto arquitetônico a área de lazer ficou na cobertura do edifício, acima de áreas sensíveis a ruído, como os dormitórios das unidades sendo necessário a mitigação dos ruídos e vibrações dos elementos. 

 

 

 

  

 

Sistema de isolamento de ruído e vibração, via estrutural, para piscinas.

 

 

Muitas piscinas internas acima de unidades habitacionais, como dormitórios e suítes de hotéis, criam poluição sonora para os ocupantes das unidades.

 

Normalmente o ruído aéreo é isolado pelo piso e pelas paredes de concreto, mas não o ruído que caminha por via estrutural.

 

É altamente recomendável que a piscina tenha um sistema de isolamento, abaixo e no entorno do deck, para que a piscina flutue sem nenhuma ponte rígida, que transmita energia via estrutural.

 

A base da piscina é a mais importante via de transmissão estrutural e deverá ser isolada, essencial no desempenho é a frequência de ressonância do sistema. Quanto mais baixo for esta frequência, mais alto será o desempenho.

 

As paredes da piscina devem também ser desacopladas da estrutura com uma camada resiliente, que será instalada de forma que a piscina possa mover-se independentemente, além disso, esta camada limita os movimentos horizontais da piscina em uso e reduz o risco de deixarmos uma ponte acústica durante a construção do sistema piscina+antivibraticos.

 

 

Sistema-de-isolamento-de-ruído-e-vibração-para-piscinas

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.04.2016 - EATALY

Um dos maiores sucessos empresariais dos últimos tempos, o EATALY São Paulo, confiou à Giner o projeto de adequação acústica da sua unidade.

01.03.2014 - NBR15575 – Desempenho Acústico Fachada

O nosso laboratório realizou recentemente a medição e avaliação de desempenho acústico de fachadas conforme a NBR 15575, em três novos empreendimentos residenciais da Incorporadora Yuny.

15.01.2013 - Projeto Cidade Jardim

A Giner trabalhando em estreita colaboração com os arquitetos assessorou e projetou as intervenções acústicas necessárias, para garantir o conforto de uma sofisticada residência com área construída de 2.300 m2.

01.04.2014 - Projeto Acústico Termoelétrica

Realizamos o projeto acústico, controle e mitigação de ruído, de uma usina termoelétrica em Manaus. Principal desafio, mitigar os ruídos antes da implantação de dois condomínios residências, com mais de 30 torres nos setores norte e sul da usina.