Sistema de isolamento de ruído e vibração para piscinas

15/04/2017

A Giner e a construtora Paulo Mauro iniciam mais uma montagem de piscina desacoplada da estrutura, utilizando o novo sistema de isolamento de ruído e vibração CDM ISO-LAT, pré-fabricado e pronto para ser instalado, que oferece uma superfície de contato mínima resultando um alto desempenho acústico. 

 

Devido às necessidades do projeto arquitetônico a área de lazer ficou na cobertura do edifício, acima de áreas sensíveis a ruído, como os dormitórios das unidades sendo necessário a mitigação dos ruídos e vibrações dos elementos. 

 

 

 

  

 

Sistema de isolamento de ruído e vibração, via estrutural, para piscinas.

 

 

Muitas piscinas internas acima de unidades habitacionais, como dormitórios e suítes de hotéis, criam poluição sonora para os ocupantes das unidades.

 

Normalmente o ruído aéreo é isolado pelo piso e pelas paredes de concreto, mas não o ruído que caminha por via estrutural.

 

É altamente recomendável que a piscina tenha um sistema de isolamento, abaixo e no entorno do deck, para que a piscina flutue sem nenhuma ponte rígida, que transmita energia via estrutural.

 

A base da piscina é a mais importante via de transmissão estrutural e deverá ser isolada, essencial no desempenho é a frequência de ressonância do sistema. Quanto mais baixo for esta frequência, mais alto será o desempenho.

 

As paredes da piscina devem também ser desacopladas da estrutura com uma camada resiliente, que será instalada de forma que a piscina possa mover-se independentemente, além disso, esta camada limita os movimentos horizontais da piscina em uso e reduz o risco de deixarmos uma ponte acústica durante a construção do sistema piscina+antivibraticos.

 

 

Sistema-de-isolamento-de-ruído-e-vibração-para-piscinas

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.05.2017 - Heliponto – Mitigação de Ruído e Vibração

Heliponto – Mitigação de Ruído e Vibração
A Giner está realizando o projeto de mitigação de ruído e vibração do heliponto em novo edifício comercial na Faria Lima – São Paulo.

01.04.2013 - Borandá Música do Brasil

Novo espaço especialmente dedicado para música instrumental e popular brasileira. Três salas, sendo uma de apresentação para 150 pessoas com um estúdio de gravação acoplado e uma sala de ensaio.

01.09.2013 - Desempenho Acústico NBR 15575

Quatro meses antes da norma de desempenho NBR 15575 entrar em vigor no dia 19 de Julho, a Cury Construtora procurou a Giner para iniciar uma série de medições acústicas para caracterizar o desempenho acústico das edificações, construídas até aquele momento.

15.11.2014 - Empreendimento St. Paul

Estamos realizando o projeto de adequação do empreendimento St. Paul da Construtora São José, um dos mais exclusivos lançamentos imobiliários em São Paulo, à norma ABNT NBR 15575-1:2013, Edificações habitacionais — Desempenho Partes 1 a 6 .