Sistema de isolamento de ruído e vibração para piscinas

15/04/2017

A Giner e a construtora Paulo Mauro iniciam mais uma montagem de piscina desacoplada da estrutura, utilizando o novo sistema de isolamento de ruído e vibração CDM ISO-LAT, pré-fabricado e pronto para ser instalado, que oferece uma superfície de contato mínima resultando um alto desempenho acústico. 

 

Devido às necessidades do projeto arquitetônico a área de lazer ficou na cobertura do edifício, acima de áreas sensíveis a ruído, como os dormitórios das unidades sendo necessário a mitigação dos ruídos e vibrações dos elementos. 

 

 

 

  

 

Sistema de isolamento de ruído e vibração, via estrutural, para piscinas.

 

 

Muitas piscinas internas acima de unidades habitacionais, como dormitórios e suítes de hotéis, criam poluição sonora para os ocupantes das unidades.

 

Normalmente o ruído aéreo é isolado pelo piso e pelas paredes de concreto, mas não o ruído que caminha por via estrutural.

 

É altamente recomendável que a piscina tenha um sistema de isolamento, abaixo e no entorno do deck, para que a piscina flutue sem nenhuma ponte rígida, que transmita energia via estrutural.

 

A base da piscina é a mais importante via de transmissão estrutural e deverá ser isolada, essencial no desempenho é a frequência de ressonância do sistema. Quanto mais baixo for esta frequência, mais alto será o desempenho.

 

As paredes da piscina devem também ser desacopladas da estrutura com uma camada resiliente, que será instalada de forma que a piscina possa mover-se independentemente, além disso, esta camada limita os movimentos horizontais da piscina em uso e reduz o risco de deixarmos uma ponte acústica durante a construção do sistema piscina+antivibraticos.

 

 

Sistema-de-isolamento-de-ruído-e-vibração-para-piscinas

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.11.2013 - Projeto Acústico Estúdio

Finalizamos mais um projeto acustico estúdio GP.
Além disso, trabalhamos na consultoria para a eliminação de ruídos e vibrações transmitidos por via aérea e estrutural. O principal desafio era mitigar as vibrações geradas no estúdio localizado exatamente ao lado de outra unidade, na cobertura de um edifício residencial, com restrições de carga à estrutura.

15.03.2013 - Novelis: avaliação e controle de ruído

Fomos os responsáveis pelo estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, de fundo (residual) e incômodo (total) em vinte pontos, gerados no entorno da planta industrial Novelis – Pindamonhangaba – SP, utilizando o protocolo Giner SV.

15.03.2015 - Home Theater AP

A Giner foi a responsável pelo projeto, construção e gerenciamento técnico da sala de Home Theater AP – High End 5.1, seguindo todas as recomendações ITU e EBU para “multichannel audio”.

01.11.2014 - Dolby Atmos

A Giner está desenvolvendo o projeto de isolamento, condicionamento acústico e AV para um grande produtor do ramo cinematográfico. O cinema de mixagem e authoring para Dolby Atmos, irá utilizar a mais moderna tecnologia para a reprodução e mixagem de filmes.