Sala Audição Crítica – PB

15/07/2017

Sala-Audição-Crítica

 

 

A Giner desenvolveu o projeto de uma sala de audição crítica em Belém, no Pará.

 

O desafio.

 

O desenvolvimento de um projeto acústico em salas de pequeno volume é critico para o engenheiro acústico, principalmente sendo uma sala de características especiais, como de audição crítica de equipamentos de som de altíssima performance. Alem das reduzidas dimensões a sala deveria ser customizada para uma caixa acústica com uma dispersão sonora particular, 360 graus nas médias e altas frequências.

 

O projeto.

Sala-Audição-Crítica

 

O projeto iniciou com a leitura detalhada do manual da caixa acústica, a analise modal e um estudo detalhado do SBIR Speaker Boundary Interference Response, diversas simulações de campo sonoro, foram realizadas para definir com precisão a posição ideal dos monitores e mais;

 

  • Analise modal da sala com algoritmos de última geração,
  • Novos difusores GWave II desenvolvidos com otimização de forma,
  • Painéis absorventes “Helmholtz” custom made testados em tubos de impedância,

 

 

A sala recentemente implementada já recebeu elogios de sua performance e em breve realizaremos a analise eletroacústica.

 

 

Sala-Audição-Crítica

 

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

Porto_Seguro_Interno

15.03.2018 - Call Center no Memorial da America Latina

Uma das mais tradicionais empresas de seguro desenvolve com a TriploRarquitetura, o projeto para o novo Call Center no Memorial da America Latina, a Giner foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto de isolamento e condicionamento acústico da edificação.

15.07.2012 - Data Center VIVO

Fomos contratados para verificar os métodos, projeto, implementação e performance do isolamento acústico do sistema de geração de energia de emergência do novo Data Center Vivo – Tamboré.

01.06.2014 - Engenharia de Ruído

A Giner realizou para o Transamerica Expo Center uma engenharia de ruído, para que o centro de convenções e exposições atendesse ao Programa de Silêncio Urbano – PSIU da Prefeitura de São Paulo.

15.09.2013 - Barulho em Obras

Estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, de fundo (residual) e incômodo (total) , em pontos determinados utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151 no canteiro de obras da Azevedo&Travassos EMAE Billings – SP, gerados por uma perfuratriz.