NBR15575 – Desempenho Acústico Fachada

01/03/2014

NBR15575-Desempenho Acústico Fachada

NBR15575-Desempenho Acústico Fachada

NBR 15575 – Desempenho acústico de fachada.

O nosso laboratório realizou recentemente a medição e avaliação de desempenho acústico de fachadas conforme a NBR 15575, em três novos empreendimentos residenciais da Incorporadora Yuny.

O grande desafio na caracterização do desempenho das fachadas destes empreendimentos foi realizar o ensaio com altos níveis de ruído aéreo externo e posicionar as fontes sonoras geradoras do ruído standard, seguindo estritamente as normas ISO e o diagrama abaixo.

Loud_Giner

 

 

 

 

 

A solução.

Devido a urgência do trabalho estruturas tubulares móveis com 7 metros de altura, foram montadas para o correto posicionamento das fontes sonoras, ou seja, na axial do microfone montado externamente às fachadas.

O ruído residual (ambiente) externo também seria um problema; resolvido com o elevado nível de pressão sonora gerado pela caixa acústica normalizada, conseguimos um headroom maior que 25 decibels em todas as frequências.

O software dBBati processou os resultados das medições, gerando o laudo comforme a ISO 140 Part 5.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

23.05.2011 - Estúdio Fê Lemos

Análise “on site” dos ruídos, aéreo e secundário (estrutural). Projeto e implementação do isolamento e condicionamento acústico, utilizando a técnica “Box within a Box”.

15.02.2012 - Projeto Urban Office da Opus Incorporadora

A Giner trabalhando em estreita colaboração com a Opus IC projetou as intervenções acústicas necessárias, para garantir o conforto dos escritórios próximos às áreas de lazer e entretenimento nos pavimentos superiores.

23.05.2011 - Pacha

Análise “on site” dos ruídos aéreos da região. Projeto e consultoria do isolamento e condicionamento acústico do Club, na eliminação de ruídos e vibrações transmitidos por via aérea e estrutural do sistema de som.

15.01.2013 - Projeto Cidade Jardim

A Giner trabalhando em estreita colaboração com os arquitetos assessorou e projetou as intervenções acústicas necessárias, para garantir o conforto de uma sofisticada residência com área construída de 2.300 m2.