Monitoramento Ruído Vibração Boulevard Matarazzo

01/11/2018

monitoramento-ruído-vibração-matarazzo

 

 

 

1- Monitoramento de nível de pressão sonora e vibração do canteiro de obra do Boulevard Matarazzo.

 

A Giner e seu laboratório realizam o monitoramento de nível de pressão sonora e vibração do canteiro de obra do Boulevard Matarazzo; uma das maiores obras se não a maior, sendo realizada na área urbana de São Paulo neste momento, Outubro 2018.

 

Esse monitoramento é de suma importância devido às especifidades desta obra e seu entorno, com uma alta densidade de edificações residenciais, museus e vários hospitais que contam com instrumentos de alta precisão.

 

 

2- O Job.

 

O monitoramento conta com duas estações da EMS – Bruel&Kjaer, uma para nível de pressão sonora dos ruídos gerados e outra para monitorarmos as vibrações, em tempo real “real time” (24/7 service) e não estimado, desta forma, a Giner responsável pelo RIVI, e pessoas autorizadas podem a qualquer momento saber os níveis e tomar providências para não incomodar a vizinhança.

 

O canteiro conta com três grandes obras, um cuidadoso estudo foi feito para posicionar os sensores de vibração e microfone para caracterizar melhor os ruídos e vibração. Ver figura 1.

 

monitoramento-ruído-vibração-matarazzo

Pontos de monitoramento_Figura 1

Medições na vizinhança são realizadas e correlacionadas com a medição interna, para destacarmos o que realmente é devido ao canteiro de obra, diferenciando-o do ruído residual muito alto na mesma região.

 

Esta correlação foi muito importante para o andamento da obra, que não houve paradas devido a incômodos.

 

Diversos relatórios são feitos automaticamente, salvos na estação e em nuvem para uma maior segurança no pós processamento dos valores.

 

Todas as medições são realizadas de segundo a segundo, eventos que gerem altos níveis, são imediatamente detectados, alarmes enviados via web e no celular para conhecimento de todos. O áudio também é gravado para posterior analise.

 

O sensor de vibração conta com uma incrível resolução de 0,008 mm/s com uma faixa de frequência de 0,1 Hz até 500 Hz.

 

 

 

monitoramento-ruído-vibração-matarazzo

Vibration Data

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.11.2016 - Estúdio Buena Vista

Estúdio Buena Vista – Private Studio para audições e gravações de instrumentos de corda; condicionamento acústico com campo sonoro variável.

15.10.2015 - Empreendimento Residencial St. Barths

Estamos realizando o projeto de adequação do Empreendimento Residencial St. Barths da Construtora São José, à norma ABNT NBR 15575-1:2013, Edificações habitacionais — Desempenho Partes 1 a 6 .

Getzner

15.01.2018 - A Giner visita a Getzner

A Giner esteve na segunda semana de Janeiro em Bürs – Austria, visitando a Getzner, fabricante de mantas e apoios em poliuretano para desacoplamento de edificios, bases, plataformas e máquinas.

15.09.2011 - Projeto INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa

Desenvolvemos o projeto de mitigação do ruído, por transmissão aérea e estrutural, da biblioteca e sala de estudo.