Monitoramento Ruído Vibração Boulevard Matarazzo

01/11/2018

monitoramento-ruído-vibração-matarazzo

 

 

 

1- Monitoramento de nível de pressão sonora e vibração do canteiro de obra do Boulevard Matarazzo.

 

A Giner e seu laboratório realizam o monitoramento de nível de pressão sonora e vibração do canteiro de obra do Boulevard Matarazzo; uma das maiores obras se não a maior, sendo realizada na área urbana de São Paulo neste momento, Outubro 2018.

 

Esse monitoramento é de suma importância devido às especifidades desta obra e seu entorno, com uma alta densidade de edificações residenciais, museus e vários hospitais que contam com instrumentos de alta precisão.

 

 

2- O Job.

 

O monitoramento conta com duas estações da EMS – Bruel&Kjaer, uma para nível de pressão sonora dos ruídos gerados e outra para monitorarmos as vibrações, em tempo real “real time” (24/7 service) e não estimado, desta forma, a Giner responsável pelo RIVI, e pessoas autorizadas podem a qualquer momento saber os níveis e tomar providências para não incomodar a vizinhança.

 

O canteiro conta com três grandes obras, um cuidadoso estudo foi feito para posicionar os sensores de vibração e microfone para caracterizar melhor os ruídos e vibração. Ver figura 1.

 

monitoramento-ruído-vibração-matarazzo

Pontos de monitoramento_Figura 1

Medições na vizinhança são realizadas e correlacionadas com a medição interna, para destacarmos o que realmente é devido ao canteiro de obra, diferenciando-o do ruído residual muito alto na mesma região.

 

Esta correlação foi muito importante para o andamento da obra, que não houve paradas devido a incômodos.

 

Diversos relatórios são feitos automaticamente, salvos na estação e em nuvem para uma maior segurança no pós processamento dos valores.

 

Todas as medições são realizadas de segundo a segundo, eventos que gerem altos níveis, são imediatamente detectados, alarmes enviados via web e no celular para conhecimento de todos. O áudio também é gravado para posterior analise.

 

O sensor de vibração conta com uma incrível resolução de 0,008 mm/s com uma faixa de frequência de 0,1 Hz até 500 Hz.

 

 

 

monitoramento-ruído-vibração-matarazzo

Vibration Data

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

desacoplamento-piscina

15.01.2019 - Cidade Matarazzo – Desacoplamento Piscina Hotel 6 Estrelas

Devido às necessidades do projeto, atender o nível de desempenho, a piscina foi totalmente desacoplada da estrutura suporte, sobre os dormitórios.

23.05.2011 - Templo CFB

Projeto de Isolamento e Condicionamento Acústico do Templo, Adequação e Conforto Acústico das demais áreas sensíveis a ruídos. Planejamento Eletroacústico e Infra-estrutura. Projeto e implantação de Áudio, utilizando sistema eletroacústico “Beam Steering”…

15.04.2016 - EATALY

Um dos maiores sucessos empresariais dos últimos tempos, o EATALY São Paulo, confiou à Giner o projeto de adequação acústica da sua unidade.

15.08.2014 - Condicionamento acústico torre comercial

Contratada pela MCR Engenharia, a Giner projetou e especificou as medidas mitigatorias para controle de ruídos transmitidos por via aérea e estrutural, como novas divisórias verticais e sistemas de desacoplamento das conexões rígidas do sistema de acionamento e deslocamento dos elevadores.