Mapa de Ruído

01/06/2020

Mapa de ruído e propagação sonora.

 

Nessa semana o time Lab Giner, realizou um estudo de comparação dos resultados obtidos em mapas de ruído.

 

Antes de iniciar o distanciamento social, tivemos a oportunidade de realizar medições de nível de pressão sonora na fachada de uma edificação já construída.

 

O empreendimento encontra-se em um endereço, no qual já realizamos 2 outros projetos, com seus respectivos mapas de ruído com medições em dias da semana, distintos.

 

Com isto, tivemos a oportunidade de comparar os valores entre os 3 mapas de ruído, bem como o valor medido na fachada e o simulado.

 

Na comparação, constatamos novamente que a diferença entre os valores foi menor que 1 dB, entre o simulado com o medido, e também, menor que 1 dB entre os diferentes mapas.

 

Reafirmando assim a importância e a exatidão da nossa metodologia de medição e simulação de mapa de ruído.

 

Essa é a nossa missão, em respeito ao nosso cliente, a busca da excelência.

 

mapa-de-ruído

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

01.12.2013 - Projeto Acústico Club A

A Giner é a responsável pelo projeto acústico do badalado Club A, espaço de multi entretenimento situado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, com capacidade entorno de 1200 pessoas, incorporando a mais alta tecnologia em sistemas de som e iluminação.

15.02.2012 - Projeto Urban Office da Opus Incorporadora

A Giner trabalhando em estreita colaboração com a Opus IC projetou as intervenções acústicas necessárias, para garantir o conforto dos escritórios próximos às áreas de lazer e entretenimento nos pavimentos superiores.

01.09.2013 - Desempenho Acústico NBR 15575

Quatro meses antes da norma de desempenho NBR 15575 entrar em vigor no dia 19 de Julho, a Cury Construtora procurou a Giner para iniciar uma série de medições acústicas para caracterizar o desempenho acústico das edificações, construídas até aquele momento.

Getzner

15.01.2018 - A Giner visita a Getzner

A Giner esteve na segunda semana de Janeiro em Bürs – Austria, visitando a Getzner, fabricante de mantas e apoios em poliuretano para desacoplamento de edificios, bases, plataformas e máquinas.