Isolamento e Tratamento Acústico Home Theater

01/10/2014

tratamento-acústico-home-theater

Simulação SONarchitec

 

 

O projeto de isolamento acústico e o principal desafio.

 

Realizamos o projeto de isolamento e condicionamento acústico do HT AM, que será construído na reforma de uma cobertura residencial, cuja edificação não estava preparada para receber ambientes com elevado nível de som.

O principal desafio foi mitigar os ruídos e vibrações, 105 dB(A) e 0,5 mm/s, gerados no HT do pavimento superior da cobertura para a suíte máster no pavimento inferior.

O projeto do isolamento totalmente realizado com o SONarchitect ISO poupou inúmeras horas de cálculo, para especificarmos os elementos construtivos que garantissem o isolamento necessário. Com o SW podemos isolar/alterar os cômodos, as paredes, pisos, tetos, os materiais e compormos vários cenários até atingirmos o nível de desempenho das envoltórias, entorno de 70 dB(A) além de conhecermos qual a contribuição de cada superfície no isolamento final.

 

O resultado.

 

Tratamento-Acústico-Home-Theater-Sem-Isolamento

HT_AM_SEMisolamento

HT_AM_COMisolamento

HT_AM_COMisolamento

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.03.2012 - Projeto Auditório HCor

Projeto finalizado, atendendo ao pedido do cliente e do escritório de arquitetura que não queriam painéis absorventes com tecido em sua face externa voltada para a platéia, projetamos painéis de madeira perfurados e sintonizados nas freqüências exigidas pelo projeto, como painéis absorventes.

01.08.2012 - Isolamento acústico para o Pólo Integrado de Educação Ambiental – SESC Itaquera

Seremos os responsáveis pelo projeto de condicionamento e isolamento acústico do novo Polo Integrado de Educação Ambiental que será implementado no SESC Itaquera, com enfase na sustentabilidade.

15.04.2012 - Projeto Oca Casa de Som

Consultoria na eliminação de ruídos e vibrações transmitidos por via aérea e estrutural. Principal desafio, mitigar as vibrações geradas no estúdio localizado exatamente acima de um consultório de psicanalise, no pavimento inferior.

15.09.2013 - Barulho em Obras

Estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, de fundo (residual) e incômodo (total) , em pontos determinados utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151 no canteiro de obras da Azevedo&Travassos EMAE Billings – SP, gerados por uma perfuratriz.