Impacto do sistema de som no Planeta Terra 2012

01/10/2012

Modelagem computacional do sistema de som

Modelagem computacional do impacto do sistema de som do Planeta Terra 2012

A  Giner prestou consultoria para o Planeta Terra 2012 com diversos serviços. Entre eles, desenvolveu a modelagem computacional do impacto do sistema de som através da localização, posição, diretividade, e frequência das caixas acústicas, das influências externas, tais como meteorologia, terrenos e edifícios intervenientes.

Fez também a consultoria especializada em relação à legislação de ruído e soluções de controle de ruído (por exemplo, barreiras acústicas, layouts para palco recomendado, seleção sistemas de som) para os produtores do festival.

Durante o Festival, realizou o acompanhamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, em cinco pontos escolhidos pela associação dos moradores. Além do monitoramento e gerenciamento dos níveis de ruído durante o festival, internamente ao Jockey Club São Paulo.

E, para finalizar, trabalhou na gestão de ruído e resposta de queixas após o evento.

Saiba mais sobre o Controle de Ruído no Festival Planeta Terra 2012.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

30.05.2011 - Reebok Concept Store

Reebok Concept Store Estádio Morumbi A Giner desenvolveu o projeto de Reebok Concept Store com projeto de Isolamento, Adequação e Conforto Acústico. Além disso, trabalhou no desenvolvimento do Projeto de Áudio, Vídeo e Automação. Por fim, o Planejamento Eletroacústico e de Infra-estrutura, foi feito em parceria com DB5.        

01.03.2013 - Estúdio Thalles Roberto

Eleito o melhor cantor gospel de 2012, Thalles Roberto confiou o projeto e implementação de seu novo private estúdio à Giner.

15.01.2014 - NBR 10151 Medição e Avaliação de Ruído Heliporto

Medição e avaliação dos níveis de ruído, residual (fundo) e total (incômodo), na vizinhança do futuro helicentro BD; em 14 pontos no raio de 1000 metros utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151.

15.03.2012 - Projeto Auditório HCor

Projeto finalizado, atendendo ao pedido do cliente e do escritório de arquitetura que não queriam painéis absorventes com tecido em sua face externa voltada para a platéia, projetamos painéis de madeira perfurados e sintonizados nas freqüências exigidas pelo projeto, como painéis absorventes.