Impacto do sistema de som no Planeta Terra 2012

01/10/2012

Modelagem computacional do sistema de som

Modelagem computacional do impacto do sistema de som do Planeta Terra 2012

A  Giner prestou consultoria para o Planeta Terra 2012 com diversos serviços. Entre eles, desenvolveu a modelagem computacional do impacto do sistema de som através da localização, posição, diretividade, e frequência das caixas acústicas, das influências externas, tais como meteorologia, terrenos e edifícios intervenientes.

Fez também a consultoria especializada em relação à legislação de ruído e soluções de controle de ruído (por exemplo, barreiras acústicas, layouts para palco recomendado, seleção sistemas de som) para os produtores do festival.

Durante o Festival, realizou o acompanhamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, em cinco pontos escolhidos pela associação dos moradores. Além do monitoramento e gerenciamento dos níveis de ruído durante o festival, internamente ao Jockey Club São Paulo.

E, para finalizar, trabalhou na gestão de ruído e resposta de queixas após o evento.

Saiba mais sobre o Controle de Ruído no Festival Planeta Terra 2012.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

01.03.2019 - Mais um case de sucesso com a nossa câmera acústica.

Escritório de advocacia recém-inaugurado reclama da falta de privacidade, entre as suas mais importantes salas de reunião, que estava inviabilizando o uso do escritório.

23.05.2011 - Pacha

Análise “on site” dos ruídos aéreos da região. Projeto e consultoria do isolamento e condicionamento acústico do Club, na eliminação de ruídos e vibrações transmitidos por via aérea e estrutural do sistema de som.

01.09.2013 - Desempenho Acústico NBR 15575

Quatro meses antes da norma de desempenho NBR 15575 entrar em vigor no dia 19 de Julho, a Cury Construtora procurou a Giner para iniciar uma série de medições acústicas para caracterizar o desempenho acústico das edificações, construídas até aquele momento.

15.03.2013 - Novelis: avaliação e controle de ruído

Fomos os responsáveis pelo estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, de fundo (residual) e incômodo (total) em vinte pontos, gerados no entorno da planta industrial Novelis – Pindamonhangaba – SP, utilizando o protocolo Giner SV.