Report inter.noise 2019 Madrid

01/07/2019

Report inter.noise 2019 Madrid

 

inter.noise 2019 Madrid

 

Turma, depois de uma maratona de seções técnicas, apresentação de “papers” e visita à feira a sensação que fica é que temos um longo caminho a percorrer, para que possamos ter a ACÚSTICA no Brasil mais presente na vida de todos.

 

Embora estejamos caminhando a passos largos com as iniciativas técnicas e de mercado da ProAcústica, o caminho ainda é longo:

 

1- Estamos desfasados em 20 anos, com relação a certos valores de desempenho na norma ABNT NBR 15575 em relação à Europa.

 

2- Fornecedores que estejam preocupados com os laudos de desempenho de seus produtos, na Convenção um único expositor apresentou um “binder” com sistemas e soluções de piso e forro acústico, com mais de 200 testes realizados e publicados.

 

3- Agências federais que promovam e invistam em trabalhos técnicos, proporcionando aos profissionais, condições de pesquisar assuntos de interesse da população em building, transporte e etc…

 

Como sou um otimista inveterado espero que daqui a 20 anos possa falar em mais conquistas em nossa área, a Acústica no Brasil.

 

Giner inter.noise 2019

 

Além disso, tivemos a participação da Giner no evento. Nossa coordenadora de projetos Eng. Raquel fez uma apresentação, sobre os resultados da sua tese de mestrado e os desenvolvimentos de nosso laboratório, referente à mitigação de ruídos hidrossanitários em edificações. Segue link do artigo publicado para conhecimento.

Enjoy 🙂

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

19.07.2011 - Home Studio Daniela Mercury

Finalizamos a implementação do projeto do Home Studio para a Daniela Mercury em seu novo apartamento em São Paulo.

15.03.2017 - Shure Incorporated

Um dos mais famosos e tradicionais fabricantes de microfones e equipamentos de som do mundo, a Shure Incorporated, está inaugurando sua sede em São Paulo e a Giner e sua equipe de engenharia, foram os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de isolamento e condicionamento acústico das salas técnicas.

01.05.2012 - Rádio Disney FM

O projeto do controle de ruído foi desenvolvido sobre um piso elevado, de alto isolamento sonoro, com mantas acústicas composta de materias reciclados. Em cima desse piso, construímos as paredes e o forro isolante, que se apoiam na estrutura do prédio através de molas, desta forma, todas os elementos construtivos dos estúdio estão ”flutuando” na alvenaria suporte no 11º. andar do edifício World Trade Center.

15.05.2015 - Empreendimento Residencial St. Leopold

Estamos realizando o projeto de adequação do Empreendimento Residencial St. Leopold da Construtora São José, um dos mais exclusivos lançamentos imobiliários em São Paulo, à norma ABNT NBR 15575-1:2013, Edificações habitacionais — Desempenho Partes 1 a 6 .