Engenharia de Ruído

01/06/2014

Engenharia-de-ruído-giner

Engenharia de ruído – TEC

 

A Giner realizou para o Transamerica Expo Center uma engenharia de ruído,  para que o centro de convenções e exposições atendesse ao Programa de Silêncio Urbano – PSIU da Prefeitura de São Paulo.

 

A engenharia de ruído.

 

Principal desafio, determinar as medidas mitigatórias para o controle de ruído e conforto acústico da vizinhança, em um centro de convenções e exposições preparado para receber eventos corporativos, feiras, exposições, convenções, congressos e shows em uma área locável de 40 mil m2.

Como não é possível determinar as fontes geradoras e sua energia sonora para cada evento, determinamos primeiramente procedimentos para que os eventos com maior geração de ruído não excedam os limites de ruído  determinados para a região.

 

Realizamos o estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, residual (ambiente) e total (específico), em 16 pontos no raio de 350 metros utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151 no entorno da área ocupada pelo Transamerica Expo Center – TEC.

 

Fornecemos os mapas de ruído,  informando a situação atual e comprovando a eficácia dos procedimentos preliminares.

 

Um importante fator em nosso trabalho foi a consultoria especializada em relação à legislação de ruído e assessoria ao departamento jurídico.

 

 

 

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.05.2016 - Metropolitan – Cuiabá

A Giner é a responsável pelo projeto acústico do Metropolitan – Cuiabá contendo Shopping + Office + Corporativo + Residence + Hotel.

31.05.2012 - Estúdio Dragão: projeto dos sonhos

Um dos mais importantes projetos em termos técnicos que realizamos. O projeto dos sonhos.

15.08.2014 - Condicionamento acústico torre comercial

Contratada pela MCR Engenharia, a Giner projetou e especificou as medidas mitigatorias para controle de ruídos transmitidos por via aérea e estrutural, como novas divisórias verticais e sistemas de desacoplamento das conexões rígidas do sistema de acionamento e deslocamento dos elevadores.

01.02.2014 - NBR 15575 Projeto Acústico Edifício Residencial

A construtora ZABO Engenharia, sinônimo e líder no segmento de edificações de alto padrão no mercado imobiliário, com mais de 4.000 unidades entregues, confiou à Giner o projeto acústico para atender a norma NBR 15575, do novo edifício residencial Maison Louise.