Dolby Atmos

01/11/2014

O Sistema Dolby Atmos

 

Um novo e excitante sistema de som para cinema, desenvolvido pela Dolby chamado de Atmos já está disponível para o mercado.

A Giner está desenvolvendo o projeto de isolamento, condicionamento acústico e AV para um grande produtor do ramo cinematográfico. O cinema de mixagem e authoring para Dolby Atmos, irá utilizar a mais moderna tecnologia para a reprodução e mixagem de filmes.

Este sistema diferente de outros sistemas de som para cinema, que são padronizados pela quantidade de canais, ou seja, 5.1, 7.1 ou 8.2, sua mixagem é orientada para o objeto.

 

O som mais realista

 

Como diretores e profissionais de áudio podem oferecer ao espectador o som realista?

Com uma tecnologia completamente nova de mixagem de som de cinema, Dolby Atmos permite evitar a indefinição e incoerência de sistemas multicanal. Graças à mixagem orientada para “objetos” o som através de um grande número de alto falantes na sala, cria uma ilusão realista de que há um número quase infinito de canais para o seu redor, fazendo com que o som, literalmente, voe sobre a cabeça do espectador. Com o Dolby Atmos são dadas mais possibilidades criativas, ao engenheiro de som e produtor, como se para um pintor uma paleta maior, ou seja, mais cores para criar sua obra de arte.

 

Dolby-Atmos

 

Pela primeira vez, os engenheiros de som e produtores não tem mais que se preocupar com a quantidade de canais e as fontes na sala, com Dolby Atmos eles podem concentrar toda a sua atenção sobre a localização de cada som específico para combiná-lo com a visão original do diretor. Dolby Atmos proporciona um campo sonoro mais natural e realista que oferece aos criadores de conteúdos a possibilidade de misturar os objetos, o que permite o controle total sobre a localização e o movimento de cada som, ou “objeto” em qualquer ponto da sala.

Julian Pinn, Dolby.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

23.05.2011 - Projeto Allevard

A Giner trabalhou no projeto da Allevard com a análise “on site” dos ruídos aéreos e vibrações de máquinas. A empresa é uma tradicional fabricante de molas para suspensão de veículos pesados e foi necessário o desenvolvimento do projeto para redução dos ruídos gerados pela linha de montagem robotizada e adequação à Norma NR15.   […]

01.09.2013 - Desempenho Acústico NBR 15575

Quatro meses antes da norma de desempenho NBR 15575 entrar em vigor no dia 19 de Julho, a Cury Construtora procurou a Giner para iniciar uma série de medições acústicas para caracterizar o desempenho acústico das edificações, construídas até aquele momento.

15.01.2014 - NBR 10151 Medição e Avaliação de Ruído Heliporto

Medição e avaliação dos níveis de ruído, residual (fundo) e total (incômodo), na vizinhança do futuro helicentro BD; em 14 pontos no raio de 1000 metros utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151.

15.04.2012 - Projeto Oca Casa de Som

Consultoria na eliminação de ruídos e vibrações transmitidos por via aérea e estrutural. Principal desafio, mitigar as vibrações geradas no estúdio localizado exatamente acima de um consultório de psicanalise, no pavimento inferior.