Conforto e Privacidade em Escritórios Planta Aberta

15/09/2014

Em nossa recente participação no NoiseCon 2014 em Fort Lauderdale, USA, notamos no Exhibition Hall além das tradicionais empresas de materiais e dispositivos acústicos de controle de ruído e vibração, quatro empresas especializadas em mascaramento de ruído para escritórios planta aberta, “open plan office”.

O primeiro contato que tivemos com esta técnica foi no início de 1986, quando fomos chamados para reduzir os ruídos e proteger a privacidade da fala de um dos primeiros escritórios planta aberta de São Paulo.

 

Escritórios planta aberta.

 

Mascaramento 1-Giner

 

Um dos grandes problemas de um escritório planta aberta, “open plan office”, é a falta de privacidade da fala entre os colaboradores próximos, as distrações geradas pelos ruídos e a consequente falta de conforto. Embora a aplicação de forros com propriedades acústicas e divisórias entre os colaboradores possam atenuar, somente com a implementação de um sistema de mascaramento de ruído é que efetivamente resolveremos estes problemas.

 

Mascaramento de ruído em escritórios planta aberta, uma solução.

 

Mascaramento-de-som

O ABC do projeto acústico para escritórios planta aberta.

 

Mascaramento do som é a adição de um discreto ruído de fundo de baixo nível com um espectro particular (True Random Noise), esta máscara de som aumenta o som ambiente na sala, tornando mais difícil de discernir a conversa de uma pessoa próxima. Esta incapacidade de compreender a conversa reduz distrações e aumenta a privacidade do orador. O ambiente resultante tem maior privacidade, conforto e maior produtividade. 

 

A privacidade da fala é a incapacidade de um ouvinte, não intencional, entender as palavras de alguém. Quanto maior o índice de privacidade, melhor, mais confidencial o locutor ao lado se torna.

 

Quando a conversa de alguém é claramente entendida, a fala torna-se uma distração e temos menos privacidade. Com a adição do sistema de mascaramento de som, a voz do locutor se torna menos inteligível. Sua voz torna-se menos uma distração e aumentamos a privacidade.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

19.07.2011 - Home Studio Daniela Mercury

Finalizamos a implementação do projeto do Home Studio para a Daniela Mercury em seu novo apartamento em São Paulo.

15.10.2014 - Monitoramento de Ruído Spirit of London

A Giner realizou a auditoria sonora e o monitoramento dos ruídos em tempo real, gerados pelo mega evento de musica eletrônica Spirit of London, realizado no Transamérica Expo Center ocupando três pavilhões com mais de 10000 mil participantes.

15.03.2017 - Shure Incorporated

Um dos mais famosos e tradicionais fabricantes de microfones e equipamentos de som do mundo, a Shure Incorporated, está inaugurando sua sede em São Paulo e a Giner e sua equipe de engenharia, foram os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de isolamento e condicionamento acústico das salas técnicas.

01.12.2013 - Projeto Acústico Club A

A Giner é a responsável pelo projeto acústico do badalado Club A, espaço de multi entretenimento situado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, com capacidade entorno de 1200 pessoas, incorporando a mais alta tecnologia em sistemas de som e iluminação.