Condicionamento acústico torre comercial

15/08/2014

ubt-ginerA Giner é a responsável pelo projeto de adequação e condicionamento acústico das salas no entorno do poço dos elevadores da torre comercial UBT – Uberlândia Business Tower.

 

Contratada pela MCR Engenharia, a Giner projetou e especificou as medidas mitigatorias para controle de ruídos transmitidos por via aérea e estrutural, como novas divisórias verticais e sistemas de desacoplamento das conexões rígidas do sistema de acionamento e deslocamento dos elevadores.

 

Devido ao sistema construtivo misto, metálica e concreto, o principal desafio foi o estudo dos caminhos de transmissão aérea e principalmente estrutural e como poderiam ser atenuados.

 

Realizamos as medições de ruído e vibração no entorno do poço e das estruturas que suportam o sistema de deslocamento.

  

Clipes elásticos foram projetados para eliminar todas as conexões rígidas entre as cabines e as guias, sem apresentar nenhum comprometimento com a segurança e confiabilidade.

 

Através do Software SONarchitectISO, simulamos e especificamos as novas envoltórias flutuantes.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.01.2014 - NBR 10151 Medição e Avaliação de Ruído Heliporto

Medição e avaliação dos níveis de ruído, residual (fundo) e total (incômodo), na vizinhança do futuro helicentro BD; em 14 pontos no raio de 1000 metros utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151.

15.06.2014 - LEED Certification

A Giner fornece serviços que auxiliam no sentido de obter um novo projeto de construção certificado LEED no quesito acústica.

01.12.2013 - Projeto Acústico Club A

A Giner é a responsável pelo projeto acústico do badalado Club A, espaço de multi entretenimento situado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, com capacidade entorno de 1200 pessoas, incorporando a mais alta tecnologia em sistemas de som e iluminação.

01.06.2014 - Engenharia de Ruído

A Giner realizou para o Transamerica Expo Center uma engenharia de ruído, para que o centro de convenções e exposições atendesse ao Programa de Silêncio Urbano – PSIU da Prefeitura de São Paulo.