Condicionamento acústico torre comercial

15/08/2014

ubt-ginerA Giner é a responsável pelo projeto de adequação e condicionamento acústico das salas no entorno do poço dos elevadores da torre comercial UBT – Uberlândia Business Tower.

 

Contratada pela MCR Engenharia, a Giner projetou e especificou as medidas mitigatorias para controle de ruídos transmitidos por via aérea e estrutural, como novas divisórias verticais e sistemas de desacoplamento das conexões rígidas do sistema de acionamento e deslocamento dos elevadores.

 

Devido ao sistema construtivo misto, metálica e concreto, o principal desafio foi o estudo dos caminhos de transmissão aérea e principalmente estrutural e como poderiam ser atenuados.

 

Realizamos as medições de ruído e vibração no entorno do poço e das estruturas que suportam o sistema de deslocamento.

  

Clipes elásticos foram projetados para eliminar todas as conexões rígidas entre as cabines e as guias, sem apresentar nenhum comprometimento com a segurança e confiabilidade.

 

Através do Software SONarchitectISO, simulamos e especificamos as novas envoltórias flutuantes.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

15.07.2016 - Disney FM Radio

Pilar Argentina Jun 28 Tuesday 5:00 AM – Disney FM Radio all digital broadcasting at new facility – On air now…

15.07.2013 - Projeto Acústico Estúdio de Música Para Aulas de Piano ESangirardi

Projeto Acústico Estúdio de Música
Sala Isolada e Condicionada para Aulas de Piano
Medição e analise do Ruído Residual On Site
Projeto Isolamento Acústico
Projeto Condicionamento Acústico

Sala-Audição-Crítica

15.07.2017 - Sala Audição Crítica – PB

O desenvolvimento de um projeto acústico em salas de pequeno volume é critico para o engenheiro acústico, principalmente sendo uma sala de características especiais, como de audição crítica de equipamentos de som de altíssima performance.

01.06.2013 - Claro Live House

Novo espaço especialmente dedicado para shows em São Paulo, que pode ser configurado para festivais, eventos e torneios esportivos com capacidade para 7000 pessoas, com o projeto acústico, isolamento e condicionamento realizado pela Giner.