Disney Cinema São Paulo Brasil

15/01/2017

Disney-Cinema

Disney Cinema

 

Disney Cinema

 

Concluímos a implementação do nosso projeto de isolamento e condicionamento acústico da nova sala de cinema, para a divulgação dos filmes Disney, no 11º. andar do edifício World Trade Center – São Paulo.

 

O projeto

 

O principal desafio do projeto de isolamento acústico foram os ruídos que o próprio cinema poderia gerar para outros escritórios, dos andares de cima e abaixo, causando incômodo.

 

O projeto do controle de ruído foi desenvolvido sobre um piso elevado, de alto isolamento sonoro, com pads elastomericos. Em cima desse piso, construímos as paredes e o forro isolante, que se apoiam na estrutura do prédio através de apoios antivibraticos, desta forma, todos os elementos construtivos do cinema estão ”flutuando” na alvenaria suporte no 11º. andar do edifício World Trade Center.

 

O projeto de condicionamento conta com os modernos difusores RPG Waveform Spline G no forro e painéis randomly perforated para controle de frequências acima de 300 Hz evitando reflexões não desejadas, comb filtering.

 

 

Disney-Cinema-Waveform-Spline-G

Disney Cinema Detalhe Waveform Spline G

 

O cinema contará com o mais novo e excitante sistema de som para cinema, desenvolvido pela Dolby, chamado de Atmos.

Share
« Voltar

   

Outros Projetos

01.12.2014 - Paredes Verdes – Green Wall

Um novo estudo mostra que as paredes com vegetação são uma opção atraente para melhorar a biodiversidade, controlar a água da chuva e reduzir o ruído no interior dos edifícios.

04.08.2011 - Parceria Giner e Tishman Speyer

Projeto do isolamento e condicionamento acústico nos empreendimentos Metropolitan, Duo, Duo Morumbi, Fascination, Particolare.

01.04.2014 - Projeto Acústico Termoelétrica

Realizamos o projeto acústico, controle e mitigação de ruído, de uma usina termoelétrica em Manaus. Principal desafio, mitigar os ruídos antes da implantação de dois condomínios residências, com mais de 30 torres nos setores norte e sul da usina.

15.09.2013 - Barulho em Obras

Estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído no receptor, de fundo (residual) e incômodo (total) , em pontos determinados utilizando o protocolo Giner SV e a norma NBR 10151 no canteiro de obras da Azevedo&Travassos EMAE Billings – SP, gerados por uma perfuratriz.